Beda #8: Resenha Simplesmente Acontece (Comparação Filme e Livro)

by - 12:16

   Oi meus anjos, hoje eu vim trazer a resenha individual de um livro e de um filme (que foi inspirado no livro) que é Simplesmente Acontece de Cecelia Ahren.


Fonte: Os Amantes de Livro Blog


   Antes de especificar a historia de cada um e apontar os erros que me incomodaram, vou explicar, eles são livros e filmes de romance. Se você não curte esse tema, não lhe aconselho esse titulo.


  • Começando pelo filme:


   Para quem não leu o livro ele e um filme bom, tem em media 1:40 hr. Ou seja um tempo bom para um filme, não e muito grande e nem muito curto. Foi dirigido por Christian Ditter. E o casal principal e feito por Lily Collins ( no papel de Rosie ) e Sam Claflin ( no papel de Alex) e ainda temos Christian Cook ( no papel de Greg)

   Alex e Rose são melhores amigos desde a infância (começou quando eles tinham 7 anos). Os dois são apaixonados um pelo outro, no aniversario de 18 anos de Rosie, ela e Alex saem para comemorar acabam enchendo a cara e eles acabam se beijando; e Rosie cai do do banco em que estava sentada e acaba se esquecendo da noite por conta do "porre". 
   Chega o baile de formatura e eles decidem cada um ir com um parceiro. Alex vai com Bethany e Rosie com  o Greg, acontece que ele e Rosie acabam transando e a camisinha fica presa na vagina dela (imagina o constrangimento).
   Enquanto isso, Alex e Rosie estão fazendo planos para ir estudar em Boston (ele medicina e ela hotelaria ), no dia que chega a carta da universidade de Rosie, ela descobre sobre a gravidez, prefere manter em segredo de Alex, ele caba se mudando para Boston sozinho e começa a cursar medicina.
  A gravidez vai passando e ela mantem segredo de Alex e anda pensando em dar a filha para adoção, no dia que a filha nasce (recebe o nome de Katie), ela decide criar a filha e tem o apoio de seus pais; com o  passar dos meses (Katie ja deve ter por volta de 3/4 meses) ela esta passeando com a filha quando encontra com a Bethany na rua e a mesma conta para Alex que a amiga teve uma filha. 
   Alex pega um avião e vai visitar Rosie, ela pede ele para ser padrinho de Katie. Lembrando que o pai da Katie simplesmente sumiu e não quis saber da filha.
   Vai passando os anos e eles mantém a amizade conversando por sms, cartas etc... uns 5 anos depois Alex convida Rosie para ir visitar ele em Boston, quando ele busca ela no aeroporto eles vão para uma festa ficam a noite inteira, se divertem e rola aquele clima básico. Quando eles chegam em casa a "Namorida" do Alex, no jantar, anuncia que eles estão grávidos, deixando um clima estranho entre ele e Rosie. 
   Todos eles, nesse fim de semana decidem ir a um evento que o Alex que já tinha marcado e esquecido, quando a Rosie nota que foi deixada para escanteio decide ir embora, ela e Alex acabam brigando e ele joga na cara dela que ela é mãe solteira.
   Nesse momento, Greg (pai da Katie) ressurge eles engatam um namoro e decidem se casar, no dia de casamento da Rosie, Alex se separada da namorida e descobre que o filho que ela estava esperando não era dele. Com o passar dos anos, Katie trabalhando em um hotel, chega a Bethany e ela avisa que Alex esta morando em Bostom. 
   O pai de Rosie vem a falecer e no enterro Alex aparece e descobre que o Greg não é homem para ela, além de tratar ela mal, estava bêbado no enterro. Ele deixa uma carta se declarando para ela, porem Greg pega essa carta e esconde de Rosie, alguns messes depois Rosie descobre que Greg estava lhe traindo, se separa dele, e descobre a carta de Alex, ao ligar para se declarar também para ele, ela descobre que ele está noivo de Bethany e pior ainda chama ela para ser seu "padrinho".
   Na hora do brinde de casamento Rosie meio que se declara para Alex, na confusão da festa de casamento Katie acaba beijando seu melhor amiguinho e sai correndo desesperada. Rosie e Alex vão para ajudar a menina e nesse dialogo Alex descobre que o primeiro beijo deles Rosie estava de "porre" e não se lembrava . Rosie com o dinheiro da casa de seu pai que veio a falecer decide comprar um hotel e reformar ele.
   No dia da inauguração Alex chega e se declara para ela e informa que ele está separado da Bethany. E os dois passam a ficar junto.


Fonte: Cinemáticos

  • Agora vamos a comparação com o livro.


   Alex já tinha se mudado para Boston antes deles se formarem, ele não foi com a Rosie ao baile de formatura, pois ele perdeu o voo, e com isso ela foi com Greg, que não era o garanhão que o filme diz ser. 
   Ela engravida pois não se preveniu. Alex fica sabendo da gravidez de Katie antes mesmo dela nascer e foi  a própria Rosie que o convidou para ser padrinho, e em nenhum momento do livro ela fala em entregar a criança para adoção.
   Os anos vão passando para os dois e a namorida de Alex na verdade casa-se com ele e sim o filho é dele, Rosie se declara para ele e ele informa que não poderia ficar com ela, pois não pode desamparar a esposa com filho. 
   Rosie conhece um cara com quem se casa (não é o Greg pai de Katie, não), porém esse é um canalha que vive lhe traindo (mais de uma vez como apontado no livro). Alex se separa depois que o filho já esta com um ano de idade (mais ou menos), porém Rosie decide manter o casamento para ver se o mesmo vai dar certo. No dia que ela decide dar um fim no casamento por não aguentar mais as traições), ela liga para Alex e descobre que ele pediu Bethany em casamento (isso o diretor do filme fez correto).

   Alex casa com a Bethany e eles ficam grávidos , Rosie já está tocando sua vida sozinha com a Katie quando o pai dela  aparece, porém ele vem para fazer parte da vida de Katie e eles não tem romance.     Katie já esta adolescente com uns 15/16 anos quando isso ocorre. Como eles não perdem a amizade vão seguindo os caminhos separados, pai da Rosie morre e logo após uns dois anos depois, a mãe dela também vem a falecer e ela com o dinheiro da fazenda deles, abre o hotel na propiá fazenda dos pais (afinal esse era o sonho dela desde o inicio).
   Na inauguração do hotel, o ex marido de Rosie lhe envia a carta de Alex se declarando e ela responde a ele. Ele se encontra no hotel e os dois vivem juntos.

 
   Um erro que foi apresentado no filme que me incomodou e não gostei foi, tanto o livro quanto o filme são contados a partir da idade de Katie, no filme ela não chega nem aos 13/15 anos. Quanto no livro (se não me engano), ela tem mais de 30 anos quando Rosie e Alex se encontram.
   Alex no livro tem dois filhos e no filme ele não tem nenhum.
Lógico que sei que um filme são poucas horas e não caberia tantos detalhes como no livro, mas acho que manter o cronograma da historia em si e importante na minha opinião.

🎥


Desculpa se esse post ficou um pouco grande, espero que vocês tenham gostado, se você já viu o filme ou leu o livro deixa aqui em baixo nos comentários sua opinião.
Um grande Beijo , Bia Bonoto.

You May Also Like

0 comments