Beda #1: Marley & Eu - John Grogan

   Oii peixinhos, como estão? Para abrir a maratona de postagens do mês, vou começar com uma homenagem.

   Escolhi o livro do John Grogan porque me leva à lembranças do maior amor que tive na vida, um serzinho de 4 patas, grande, branco e peludo, chamado Beethoven.
   A história é bem conhecida graças ao filme mas não existe felicidade maior para um viciado em livros, que ler a obra que inspirou o sucesso de bilheterias, não é? Então aproveitem ❤


  • Autor: John Grogan
  • Páginas: 303
  • Ano: 2006
  • Editora: Ediouro
  • Gênero: Não-Ficção, Drama



Sinopse: 

   John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.
   Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.




📚




   
   John e Jenny tinham acabado de se casar e estavam começando a nova vida, mas Jenny não se sentia preparada para ser mãe, pois tentou testar seus instintos maternos com uma plantinha que John lhe dera e acabou matando a plantinha de afogamento de tanto que a regou.
   Então surge uma ideia: um cachorro. O casal foi até a fazenda onde havia o criadouro e conhecem Lily, uma cadela da raça Labrador extremamente calma e dentre tantos filhotinhos, se apaixonam por Marley, o "cãozinho em promoção" de acordo com a dona de Lily. Antes de partirem da fazenda, o casal encontra Sammy Boy, o pai de Marley, um labrador hiperativo e desejam que Marley não seja como o pai.
   O tempo passou e Marley cresceu, se tornando um labrador de 43kg. desobediente e hiperativo (como seu pai) mas, ao mesmo tempo muito companheiro e amável. Ele morria de medos dos trovões das tempestades, roubava roupas do varal, mastigava tudo o que via pela frente, amava praias, muitas vezes foi o tema das colunas que John escreveu e nunca foi domado, as escolas de adestramento expulsavam Marley (ele sofria de desordem hiperativa com déficit de atenção) e tornou a vida da família Grogan mais feliz. 


   Quem já assistiu o filme, está muito familiarizado com esse cãozinho muito amigável. O Livro vai contar a história dessa família de um modo bem detalhado mas simples, com uma narrativa gostosa de ler. Você se apega ao Marley desde o momento em que o nome dele é escolhido, passando por momentos como a primeira gravidez de Jenny ou a promoção de John, o nascimento dos 3 filhos, até o momento da despedida...
   Chorei muito no final, foram palavras escritas com muito amor, o livro tem uma sensibilidade muito grande, mesmo com todos os momentos que nos tiram risadas. John Grogan retratou seu fiel amigo como ele realmente foi.

   Em 2016 foi feita uma edição comemorativa desse livro, a obra é em capa dura, contemplando 304 páginas. E também tem outras adaptações que foram feitas além do filme, como alguns livros de contos sobre o Marley. 
   Ah, e se quiserem ver o trailer dessa figurinha linda, é só clicar aqui, é o trailer oficial do filme legendado.

📑

Espero muito que tenham gostado,
é uma história que me traz muitas lembranças boas
e escolhi Marley & Eu para abrir o BEDA porque hoje,
dia 1° faz exatamente 8 meses que me despedi do Beethoven;
mas o amor que temos por esses bichinhos nunca acaba
e é isso que John Grogan diz nesse livro.
 

Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso. Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar casa momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante das adversidades. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional."

  




You May Also Like

0 comments