Beda #1: Resenha Marley & Eu - John Grogan

By Débora Vicente - 22:08

   "Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso. Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar casa momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante das adversidades. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional."
 
   Oii peixinhos, como estão? Para abrir a maratona de postagens do mês, vou começar com uma homenagem.
   Escolhi o livro do John Grogan porque me leva as lembranças do maior amor que tive na vida: o Beethoven.
  A história é bem conhecida graças ao filme mas não existe felicidade maior pra um viciado em livros que ler a obra que inspirou o sucesso de bilheterias, não é? Então aproveitem

Entre Capas & Letras Blog


Autor: John Grogan / Gênero: Não-Ficção
Páginas: 303 / Editora: Ediouro
 Ano: 2006

Sinopse: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.
___________________________________________________________________________________________________________

   Quem nunca quis ter um cachorro que atire a primeira pedra ou quem nunca quis ter um bichinho de estimação que se retire agora! Haha
   Eles são a melhor coisa da nossa vida, não é? E, só quem já passou por essa experiência de tê-los, sabe como é...
   John e Jenny haviam se casado a pouquíssimo tempo e estavam começando a nova vida, mas Jenny não se sentia preparada para ser mãe por causa de uma plantinha que morreu após ter sido regada em excesso por ela, então surge uma ideia: um cachorro!!!
   O casal foi até a fazenda onde havia o criadouro e conhecem uma cadela da raça Labrador extremamente calma (bem "good vibes" mesmo) e a partir desse encontro, eles escolhem Marley (que é um "Cãozinho de promoção", como a Jenny diz), mas antes de partir o casal encontra com o pai de Marley e desejam que eles não sejam parecidos...
   Bem, não é isso o que acontece, haha
 Ligado no 220v (ou mais), Marley transforma a vida desse casal em uma aventura que eles nem imaginavam!

   Marley é um Labrador gigante hiperativo, que morre de medos de tempestades, ama praias, muitas vezes foi o tema das colunas que John escreveu e nunca foi domado, mas tornou a vida da família Grogan mais feliz. 

   Quem já viu o filme, conhece as traquinagens deste cão e ao mesmo tempo que ele deixa os cabelos de todos a sua voltar em pé, ele é o melhor amigo e o melhor companheiro que poderiam ter.
   E justamente por já terem esse conhecimento que eu recomendo a leitura desse clássico e o final do livro não é o mesmo do filme mais um motivo pra ler.
   Chorei muito no final (segundo livro que confesso a vocês que chorei) porém, foram palavras escritas com muito amor!
   Uma narrativa muito gostosa e bem detalhada, eu amo cada cena que é contada, desde o momento em que o nome dele é escolhido, passando por momentos como a primeira gravidez de Jenny ou a promoção de John, até o momento da despedida...
  Em 2016 foi feita uma edição comemorativa desse livro, é edição da obra e toda em capa dura, contemplando 304 páginas.
   Sem contar as outras adaptações que foram feitas, além do filme que já conhecemos, tem também alguns livros de contos sobre o Marley também! 

   Escolhi Marley & Eu para abrir o BEDA porque hoje, dia 1° faz exatamente 8 meses que o meu "amorzão" foi descansar eternamente... Mas, o amor por um "filho de 4 patas" nunca acaba e é isso que John Grogan nos ensina nesse livro! E se quiserem ver o trailer dessa figurinha linda, é só clicar aqui, o trailer é o oficial e já vem com legenda!


E é isso, babys! Me digam se vocês já 
leram ou já assistiram e como toda semana:
Espero que gostem ♡

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários