Perfume de Fogo - Thaís Lopes

   Oii amores, como vocês estão? Acabaram as resenhas Natalinas (oba!) e dando continuidade ao  #Desafio12MesesLiterarios, vou falar sobre esse conto de autoria nacional, bora conferir?



Ficha Técnica (Obra cedida pela autora):

  • Autora: Thaís Lopes
  • Páginas: 170
  • Ano: 2018
  • Editora: Senhor da Lenda
  • Valor: 12,99 (Box pela Amazon, mais informações abaixo)
  • Gênero: Aventura/ Fantasia
  • Kindle Ulimited? Sim
  • Livro 1 de 8
Amazon (box) - Skoob - Goodreads (box)

Sinopse:

   A única coisa que Larissa quer é continuar vivendo sua vida sem chamar a atenção de ninguém. Depois de seis anos fugindo, se esconder já é algo natural. Mas tudo vai por água abaixo quando ela dá de cara com um híbrido na sua casa.
  Rastrear quem matou a alma gêmea de Samuel é o tipo de coisa que pode colocar Larissa no caminho das bruxas – justamente as pessoas de quem ela se esconde. E Samuel ser o híbrido mais forte que ela já conheceu só piora a situação. Mas, querendo ou não, ela não tem a opção de voltar atrás.
 Bruxas e híbridos estão em uma guerra silenciosa há séculos. Novos conflitos não são uma novidade. Porém, quando os demônios se envolvem, o preço de qualquer confronto pode se tornar alto demais.
  E, presa no meio de tudo o que está acontecendo, Larissa tem três escolhas: ajudar seus inimigos, se aliar aos seus adversários ou trair quem salvou sua vida.

📖

   O   livro já começa com um "pá". Larissa, após um dia de serviço (exausta, diga-se de passagem), chega na sua casa, em BH e descobre que será envolvida em problemas. "Merda"
  Logo de cara eu já amei a Larissa, ela é aquele tipo de personagem "gente como a gente", sabe? só quer chegar em casa e descansar, então ela já fica *p* da vida já nas primeiras linhas da história.
 Rapidamente, somos apresentados a Samuel; um hibrido que perdeu sua alma gêmea e está atras da Lari por indicação de Manu (quem?) pra saber o que aconteceu e vingar a morte da mesma.
  Lari é uma farejadora (ótima por sinal, se não, Samuel não iria atras dela). Enquanto ela pega as coisas parar preparar um cappuccino, pede para que Samuel lhe conte o que aconteceu.
  Samuel está tenso. "Fora de órbita". Magoado. Desesperado e de maneira atordoada, conta a Lari o pouco que sabe.
   Lari xinga e pondera muitas vezes se deve ou não ajudar Samuel mentalmente, já que, ela vive escondida para não chamar a atenção. E fazendo jus ao nome da coleção, Lari sai com Samuel Nas Sombras da Cidade para desvendar esse mistério.  

📖  


  Vou parando por aqui antes que solte algum spoiler...
  Sobre o livro. quando eu acabei eu fique tipo: AH NÃO, THAÍS? JÁ ACABOU? COMO ASSIM?!  
  Eu nunca tinha lido nada da Thais, então a escrita dela era desconhecida pra mim. E real, foi amor a primeira leitura (li em 3 dias).
  Em poucas páginas ela construiu um universo paralelo mas que é junto da nossa realidade (meio que oculto a olhos humanos), personagens de personalidades fortes e decisões firmes. E obviamente, um enredo que prende.
  O que mais me cativou é que, a história se passa no Brasil (BH, vulgo Belo Horizonte), os personagens são Brasileiros e tudo é nacional. Não é aquele conto de autor nacional que tem personagens/cenário estrangeiro (nada contra histórias neste estilo, claro).
  A Thais colocou híbridos (durante a leitura vocês vão descobrir o que eles são), Bruxas e Demônios para compor essa história, com uma pitada de humor e muito mistério.
  Os demais personagens são acrescentados ao decorrer do livro, todos muito bem introduzidos e devidamente apresentados, bem detalhados sobre aparência física, "classe" e tipo de poder. 
  Senti que no fim do livro, ficou aquele arzinho de "continua" mas ela deu um fechamento tão bom pra historia que, se não houver continuação, está pleno só por isso mesmo, é um livro que você abraça do começo ao fim!
  Claramente que a Louca das Capas tinha que aparecer nessa resenha, porque, né! Quando você acaba as 170 páginas e olha novamente pra capa, simplesmente TUDO faz sentido. Uma arte muito bem feita!
  Depois de tudo isso, pergunto a vocês: eu amei esse livro? Haha 

📖

Nas Sombras da Cidade  


  

   O que se esconde nas sombras da cidade? Bruxos, vampiros, metamorfos, demônios, gárgulas, sereias... Quem garante que não estão por aí?
Uma coleção exclusiva de livros de fantasia urbana e romance paranormal que vai te levar para novos mundos... Ou te fazer ver o seu mundo com outros olhos.
Oito autores, oito histórias, incluindo material inédito.

Livros inclusos:
Perfume de Fogo – Thais Lopes
Deus do Rock – Gisele Souza
Era uma Vez... Um Urso – Bianca Luna
O Voo da Borboleta – Giselle Vieira
Folclóricos – Gabrielle Souza
Doce Toque – Letícia Marques
Demônios e Outros Objetos Cortantes – Melissa de Sá
Sob o Manto da Noite – I. S. Feijó


📖

Então é isso, amores! Espero que tenham gostado e ainda tem mais nacionais que irei trazer pra vocês!
Um beijo 





Um trechinho pra deixar vocês curiosos:
"Isabela me empurra para a frente. Caio na avenida e por pouco não dou de cara no asfalto. Ela pula do meu lado e me empurra para baixo quando tento levantar. Um instante depois, vejo uma bola de fogo caindo no quarteirão na nossa frente."

You May Also Like

0 comments